CI

Preço do trigo retrocede 10 anos e estimula negócios internacionais

Exportação veio acima da expectativa


 

Os níveis de preço do trigo na Bolsa de Chicago retrocederam 10 anos, ultrapassando até mesmo os baixos níveis de 2006. A constatação é apontada pelo analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

Segundo ele, esse movimento de baixos preços estimula os negócios: “os dados de exportação de trigo desta semana nos Estados Unidos superaram as expectativas. Os dados de proteína e FN do trigo duro de inverno de Kansas melhoraram na última semana, ainda que continuem em níveis abaixo da média da safra anterior”.

As vendas externas norte-americanas do cereal de inverno somaram 825,3 mil toneladas (ano comercial 2016/17), acima das expectativas, que variavam de 400 mil a 600 mil toneladas. De acordo com boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), a exportação dessa temporada está 36% acima do registrado no mesmo período do ano passado. 

“Por outro lado, os três institutos de consultoria da França (Strategie Grains, Agrimer e Offre&Demande Agricole) reduziram as suas expectativas de produção da União Europeia e de qualidade do trigo francês para esta temporada. Com isto, a semana foi de melhora em todos os preços, com exceção do Golfo, onde os preços caíram 1,26% e o trigo de alta proteína da Austrália, que caiu 0,94%. Os preços subiram 1,08% o trigo soft de Chicago, 2,79% o trigo hard de Kansas City, 4,43% o trigo para moagem de Paris e 2,52 o trigo forrageiro de Londres”, acrescenta Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.