CI

Preço dos derivados lácteos tem forte valorização

Em março/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$2,21 por litro


Foto: Pixabay

Os preços dos derivados lácteos no mercado atacadista registraram importante elevação ao longo de março, refletindo a baixa disponibilidade interna de leite e recuo nos estoques industriais. Todos os principais derivados tiveram altas contínuas de preços, com destaque para o leite UHT e o queijo muçarela, com valorizações de 17,4% e de 19,9% sobre fevereiro. A aproximação da entressafra e a baixa oferta de leite tem viabilizado os repasses de preços junto aos varejistas. No mercado Spot, o mês de março também foi de valorização do leite cru, com forte alta na segunda quinzena.

Em março/22, o preço do leite ao produtor registrou elevação na comparação com o mês anterior, fechando em R$2,21 por litro. Para o pagamento de abril, os Conseleites indicaram movimentos de alta, em linha com o observado no mercado atacadista e Spot. No Paraná e Santa Catarina as altas estimadas ficaram próximas de 10%. Em Minas Gerais a elevação prevista foi de 2,8%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.