Preço dos fertilizantes pode aumentar custo das lavouras
Cenário das frutas é misto já no início de 2022, se por um lado os embarques garantiriam bons fluxos de vendas, por outro as intempéries climáticas que
acometeram as lavouras de frutas afetaram e poderão afetar as vendas esse ano
Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
Foto: Pixabay
O cenário das frutas é misto já no início de 2022, se por um lado os embarques garantiriam bons fluxos de vendas, por outro as intempéries climáticas que acometeram as lavouras de frutas afetaram e poderão afetar as vendas esse ano. Até fevereiro de 2022 as vendas externas foram positivas frente ao mesmo acumulado do ano passado. No total, a cadeia somou 175 mil t nos dois primeiros meses, 9,2% acima da quantidade comercializada no mesmo período do ano anterior. Além disso, os preços médios em USD foram 1,3% acima na mesma comparação. Os destaques em relação aos aumentos de volume são as exportações da banana (+5 mil t, +53%), melancia (+4 mil t, +18%) e limões e limas (+32 milt, +17%). Vale ressaltar que dentre 28 produtos da cesta de exportações de frutas verificados, apenas 7 itens tiveram variação negativa em volumes no período.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.