Preço dos ovos caíram no encerramento da semana

Agronegócio

Preço dos ovos caíram no encerramento da semana

A fraqueza do mercado, que vai se acentuando cada vez mais à medida que se encaminha para o final da segunda quinzena, afetaram novamente o preço dos ovos
Por:
220 acessos

A fraqueza do mercado, que vai se acentuando cada vez mais à medida que se encaminha para o final da segunda quinzena, afetaram novamente o preço dos ovos. A caixa de ovos brancos no mercado paulista sofreu nova queda – 3ª da semana e do mês, 53ª do ano – e passou a ser comercializada por R$66,00, valor já abaixo do praticado no mesmo período do ano passado. Os ovos vermelhos também caíram e continuaram a ser comercializados pelo mesmo valor dos ovos brancos.

O preço médio diário se encontra apenas 3,1% acima do preço de abertura do mês. Mas, por ora, o preço médio acumulado em novembro indica índice um pouco superior, 4,9% de aumento sobre o mesmo período de 2015. 

O caminho ainda é longo até o encerramento do mês. Assim, os preços devem continuar pressionados pela retração no consumo do produto. Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o “contexto requer promoções que possibilitem o escoamento rápido de tudo o que se tem”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink