CI

Preço médio semanal da caixa de ovos brancos

Produtores alcançaram o primeiro e único reajuste logo na abertura da semana


No decorrer da semana passada (15ª semana do ano, 08 a 13/04) os produtores alcançaram o primeiro e único reajuste logo na abertura da semana e, com isso, o preço médio diário da caixa de ovos brancos atingiu valor médio diário de R$84,00. 

Com isso, o preço médio semanal da caixa de ovos no atacado de São Paulo apontou melhora de 11,5% na semana. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento pela segunda semana consecutiva, dessa vez, o índice de crescimento chegou perto de 22%. Porém, convém recordar, que no ano passado, os preços semanais estavam em visível declínio.

Por ora, no acumulado em 10 semanas, o preço médio alcança R$73,80 por caixa e aponta redução de 1,3% sobre o mesmo período do ano passado. Já no decorrer do ano, o índice negativo alcança 3,8%.

No último biênio a 16ª semana (15 a 20 de abril) foi de leve retração. Neste ano, vivendo os últimos dias da Quaresma e com a proximidade das comemorações familiares da Páscoa, é possível que os preços, mesmo em mercado calmo, consigam, pelo menos, se manter nos patamares atuais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.