Preço mínimo da uva com o CMN
CI
Agronegócio

Preço mínimo da uva com o CMN

Representantes do setor vitivinícola aguardam a publicação da portaria que estabelece o preço mínimo da uva industrial
Por:
Representantes do setor vitivinícola aguardam a publicação da portaria que estabelece o preço mínimo da uva industrial e serve como parâmetro nas negociações entre produtores e vinícolas. Apesar da nota técnica que prevê o reajuste de 10% sobre os atuais valores já ter sido emitida pela Conab no dia 17 e aprovada pelo Ministério da Agricultura, o texto ainda não chegou ao Conselho Monetário Nacional (CMN), estranha o coordenador da Comissão Interestadual da Uva, Olir Schiavenin. O percentual, acordado pelo setor produtivo, representa a inflação do período mais 3% de ganho real. Com isso, a uva Isabel passaria de 0,52/kg para R$ 0,57/kg. O diretor de Política Agrícola da Conab, Sílvio Porto, esclarece que o texto está no Ministério da Fazenda e que a votação depende de o CMN se reunir, o que pode acontecer nesta quinta-feira.


Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante, despediu-se do cargo e apresentou diagnóstico de problemas enfrentados pelo setor como sonegação, rotulagem e não utilização de selo fiscal. O piloto foi aplicado no RS e na Grande São Paulo, mas deverá se estender a outros estados.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.