CI

Preços agrícolas seguem em alta no atacado

As cotações dos produtos do campo no atacado estão 2,6% maiores


Pela segunda semana consecutiva os preços agrícolas estão em alta. Levantamento da RC Consultores mostra que as cotações dos produtos do campo no atacado estão 2,6% maiores que as registradas na semana anterior. Com este resultado, os valores no acumulado do mês são 1,8% superiores aos de outubro. Quando comparados com novembro do ano passado, o índice da consultoria registra um acréscimo de 11,9%.

Segundo o levantamento, na semana houve elevação nas cotações do tomate, soja, carne suína, milho, trigo, ovo e algodão. Parte do acréscimo é decorrente de preços mais firmes no mercado internacional, como o caso do milho, soja e trigo.

Por outro lado, ocorreu retração nos preços da batata, arroz, laranja e carne bovina. Os leilões governamentais influenciaram o mercado orizícola, que tem se mantido em queda há três semanas. Os valores pagos para o feijão, café, carne de frango, açúcar e leite ficaram estáveis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.