CI

Preços da carne de frango em queda

Redução está resultando em uma perda de competitividade para a proteína avícola


Foto: Pixabay

Os preços da carne de frango no atacado da Grande São Paulo têm apresentado uma tendência de queda em março, embora em menor intensidade em comparação com as concorrentes, como a carne bovina e suína. Essa redução está resultando em uma perda de competitividade para a proteína avícola, conforme apontam pesquisadores do Cepea.

Desde meados de janeiro, os valores da carne de frango estavam em alta, mas a segunda quinzena de fevereiro marcou o início de um declínio, influenciado pela demanda enfraquecida no mercado.

Apesar das estratégias adotadas pelo setor para reduzir o alojamento de aves a partir do segundo trimestre de 2023, o número de abates no ano passado foi recorde, atingindo 6,2 bilhões de animais, um aumento de 2,8% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do IBGE iniciados em 1997.

O ano de 2023 foi caracterizado por uma oferta doméstica elevada, o que resultou em uma forte queda nos preços da carne de frango e do frango vivo ao longo do período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.