CI

Preços da laranja têm novas altas em mercado lento

Na média parcial da semana, a laranja pêra foi comercializada a R$ 11,28/cx de 40,8 kg, na árvore, valorização de 2,6% sobre o do período anterior


Na última semana, as negociações de laranja no mercado interno continuaram calmas. Agentes acreditam que as vendas aumentem nos próximos dias em decorrência do período de recebimento dos salários. Na média parcial da semana, a laranja pêra foi comercializada a R$ 11,28/cx de 40,8 kg, na árvore, valorização de 2,6% sobre o do período anterior. Na Flórida, as condições climáticas estão bastante favoráveis para o desenvolvimento da próxima safra (2008/09) de laranja. As temperaturas não chegaram a ficar tão elevadas no verão norte-americano. Além disso, chuvas freqüentes foram verificadas no cinturão citrícola nas últimas semanas. Analistas internacionais estão esperando que a safra da Flórida, na temporada 2008/09, fique entre 180 e 200 milhões de caixas, enquanto as primeiras indicações da indústria local estão entre 155 e 170 milhões de caixas. As informaçõe ssão da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.