CI

Preços da soja avançam pela 4ª semana consecutiva

Sustentação veio da firme demanda externa


O fim da colheita de safra nacional chegou ao fim e ainda assim, os preços da soja seguem avançando pela 4ª semana consecutiva. De acordo com o Cepea o impulso foi dado pela retração vendedora, que é justificada por preços considerados não atrativos.

Já a sustentação veio da firme demanda externa, que agora, é a maior procura doméstica que puxa as cotações, em disputa com o mercado internacional, por conta da maior paridade de exportação, devido à valorização do dólar.

Os produtores brasileiros estão focando a atenção ao clima desfavorável ao semeio de grãos nos Estados Unidos, que poderá favorecer a comercialização da oleaginosa brasileira. Entre 28 de abril e 5 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu significativos 2,56%, fechando a R$ 64,88/sc de 60 kg na sexta, 5. O Indicador Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa finalizou a R$ 69,71/sc de 60 kg na sexta, aumento de 2,8% em relação à sexta anterior.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.