CI

Preços da soja e milho devem voltar a subir

A soja poderá subir devido aos danos provocados pelas chuvas na América do Sul


Os contratos futuros de milho poderão recuperar-se na Bolsa de Chicago (CBOT), devido às especulações de que o governo dos Estados Unidos venha a reduzir suas estimativas de safra americana - que será divulgada na sexta-feira. Por outro lado, a soja poderá subir devido aos danos provocados pelas chuvas nas safras na América do Sul.

Dos 21 traders, assessores agrícolas e comerciantes de cereais entrevistados pela Bloomberg News, 14 disseram para comprar milho e 15 disseram para comprar soja, apesar das quedas nas cotações registradas na semana passada. "A produção será menor", reduzindo a oferta global enquanto a demanda sobe atingindo um recorde, disse Tim Hannagan, analista de grãos da Alaron Trading Corp. O milho também poderá subir devido às especulações em torno de uma rápida recuperação dos preços do petróleo, elevando a demanda de grão para produzir etanol.

Os preços da soja podem aumentar diante das preocupações de que as excessivas chuvas do mês passado afetarão as plantas no Brasil. O aquecimento cíclico das águas do Pacífico equatorial, conhecidas como El Niño, pode trazer chuvas três vezes mais do que o normal ao sul do Brasil nos próximos quatro a seis meses, disse Josélia Pego, da ClimaTempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.