Preços da soja e milho devem voltar a subir

Agronegócio

Preços da soja e milho devem voltar a subir

A soja poderá subir devido aos danos provocados pelas chuvas na América do Sul
Por: -Redação
2 acessos

Os contratos futuros de milho poderão recuperar-se na Bolsa de Chicago (CBOT), devido às especulações de que o governo dos Estados Unidos venha a reduzir suas estimativas de safra americana - que será divulgada na sexta-feira. Por outro lado, a soja poderá subir devido aos danos provocados pelas chuvas nas safras na América do Sul.

Dos 21 traders, assessores agrícolas e comerciantes de cereais entrevistados pela Bloomberg News, 14 disseram para comprar milho e 15 disseram para comprar soja, apesar das quedas nas cotações registradas na semana passada. "A produção será menor", reduzindo a oferta global enquanto a demanda sobe atingindo um recorde, disse Tim Hannagan, analista de grãos da Alaron Trading Corp. O milho também poderá subir devido às especulações em torno de uma rápida recuperação dos preços do petróleo, elevando a demanda de grão para produzir etanol.

Os preços da soja podem aumentar diante das preocupações de que as excessivas chuvas do mês passado afetarão as plantas no Brasil. O aquecimento cíclico das águas do Pacífico equatorial, conhecidas como El Niño, pode trazer chuvas três vezes mais do que o normal ao sul do Brasil nos próximos quatro a seis meses, disse Josélia Pego, da ClimaTempo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink