Preços da soja sobem nesta terça-feira

COTAÇÕES

Preços da soja sobem nesta terça-feira

“As altas de 1,5% nas cotações da soja em Chicago, mais as de $ 8cents/bushel no embarque de dezembro compensaram a queda do dólar"
Por: -Leonardo Gottems
426 acessos

As altas de Chicago e os prêmios atuais compensaram a queda do dólar e os preços da soja subiram no mercado brasileira nesta terça-feira (27.11). De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, a alta não foi muito significativa, mas, mesmo assim, anima os analistas. 

“As altas de 1,5% nas cotações da soja em Chicago, mais as de $ 8cents/bushel no embarque de dezembro (embora tenham caído para os meses de safra nova) compensaram a queda de 1,04% do dólar, nesta terça-feira”, informa o analista. 

Nesse cenário, a pesquisa diária do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) registrou alta de 0,13% nas cotações da soja sobre rodas nos portos, elevando o preço para R$ 82,18 e reduzindo a perda mensal de outubro nestas praças para 4,15%. No interior a mesma pesquisa apontou alta de 0,21%, com o preço subindo para R$ 77,19/saca, reduzindo a queda mensal de novembro para 2,53%.  

“De um modo geral os negócios de soja estão paralisados no Brasil, devido à escassez do produto no sul e aos baixos preços no Centro-Oeste. Os olhos dos sojicultores estão atentos à próxima reunião dos presidentes da China e dos EUA no final desta semana, em Buenos Aires, na Argentina, para a reunião do G-8", comenta. 

Entre os investidores, alguns acreditam que não haverá progressos nas negociações e outros acreditam que é preciso haver acordo para as cotações voltarem a ser lucrativas. Um Consultor informou a Pacheco que “esta disputa comercial foi acontecer justo num ano em que os produtores americanos plantaram mais soja do que milho pela primeira vez e encontraram uma forte retração do mercado, fazendo aumentar os estoques finais e pressionando os preços”. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink