CI

Preços do arroz branco e do parboilizado sobem no varejo

De janeiro a agosto deste ano, o preço médio do arroz em casca de 58 de inteiros subiu 11,7%, e, em agosto, 9,4%, segundo o Cepea


Em agosto, os preços do arroz branco e do parboilizado subiram no varejo. De acordo com o Índice de Preço ao Consumidor (IPC) da FGV, a alta foi de 1,67% para o branco e de 2,05% para o parboilizado, em relação ao mês anterior. Já no acumulado no ano, as variações são negativas tanto para o branco (-3,17%) quanto para o parboilizado (-3,61%).

Comparando-se as médias mensais do IPC do arroz branco (medido nas principais capitais brasileiras em consumo) às do Indicador Cepea-Esalq/BM&F (Rio Grande do Sul) no decorrer deste ano, nota-se um “desajuste” entre as variações nesses dois segmentos. De janeiro a agosto deste ano, o preço médio do arroz em casca de 58 de inteiros subiu 11,7%, e, em agosto, 9,4%. Isso permite constatar a dificuldade de repasse das altas do casca ao beneficiado por parte das indústrias.

Nessa quinta-feira (13-09), o Indicador fechou a R$ 24,17/saca de 50 kg, baixa de 1,86% em relação a quinta anterior. Beneficiadoras gaúchas mostraram pouco interesse de compra do casca e deram preferência ao arroz em depósito. Produtores, por sua vez, mantiveram as entregas em ritmo lento. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.