CI

Preços do arroz recuam

Outros vendedores ainda seguem retraídos, apostando que a valorização do dólar possa elevar as paridades e dar sustentação aos preços internos.


Foto: Pixabay

As cotações do arroz em casca recuaram no Rio Grande do Sul nos últimos dias, com o maior interesse vendedor, que se sobrepôs à demanda. De 17 a 24 de agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista) teve retração de 0,89%, para R$ 76,97/sc de 50 kg na terça-feira, 24. Do lado da oferta, parte dos vendedores sinalizou necessidade de caixa e/ou aproveitou as recuperações de preços das últimas semanas para liquidar parte dos estoques.

De acordo com dados do Cepea, outros vendedores ainda seguem retraídos, apostando que a valorização do dólar possa elevar as paridades e dar sustentação aos preços internos. Quanto à demanda, agentes sinalizam que o beneficiamento está mais lento, devido à baixa movimentação dos negócios de arroz beneficiado. Compradores com necessidade imediata, por sua vez, estiveram mais ativos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.