CI

Preços do arroz seguem em alta

Cenário está atrelado ao baixo ritmo de negócios no spot nacional


Foto: Pixabay

O movimento de alta dos preços do arroz em casca continua, mas com menor intensidade. Entre 29 de setembro e 6 de outubro, o Indicador do arroz ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, subiu 1,1%, fechando a R$ 105,33/saca de 50 kg nessa terça-feira, 6.

Conforme dados divulgados pelo Cepea , este cenário está atrelado ao baixo ritmo de negócios no spot nacional, devido à posição firme dos vendedores. Enquanto compradores buscam lotes de qualidade a preços menores, orizicultores disponibilizam lotes heterogêneos a valores firmes, o que acirra a “queda de braço” entre esses agentes. Assim, há dificuldades em fechar novos negócios, devido à oferta de lotes com qualidade mista. Na média de setembro/20, o Indicador fechou a R$ 104,39/sc de 50 kg, o maior valor real mensal da série histórica do Cepea, deflacionada pelo IGP-DI.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.