Preços do café arábica atravessam mês em forte avanço
CI
Imagem: Pixabay
ALTA

Preços do café arábica atravessam mês em forte avanço

De 29 de outubro a 23 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, já teve expressiva alta de 179,39 Reais/saca de 60 kg
Por: -Aline Merladete

Os preços do café arábica atravessam mais um mês em forte avanço. De 29 de outubro a 23 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, já teve expressiva alta de 179,39 Reais/saca de 60 kg (ou +14,3%), fechando a R$ 1.435,66/saca de 60 kg nessa terça-feira, 23.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea, trata-se de um novo patamar máximo nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996. Ressalta-se que, em termos reais, o recorde é de R$ 2.315,55/sc, registrado em 28 de maio de 1997 (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, o aumento está atrelado às altas dos valores externos. Além de preocupações relacionadas ao clima, entraves logísticos enfrentados em todo o globo continuam dificultando a comercialização de café. No Brasil, começam a aumentar as preocupações quanto ao pegamento das floradas da safra 2022/23. Agentes consultados pelo Cepea indicam que flores vêm sendo abortadas em parte dos cafezais atingidos por geadas e/ou pela seca. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.