Preços do frango seguem em forte queda no mercado paulista
CI
Agronegócio

Preços do frango seguem em forte queda no mercado paulista

Informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada
Por:
Os preços do animal vivo e da carne de frango seguem em forte queda no mercado brasileiro, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta quinta-feira.

Neste início de abril, o frango vivo se desvalorizou em todas as regiões acompanhadas pelo centro, com as cotações atingindo as menores desde meados de agosto de 2012.

Na Grande São Paulo, preço médio despencou 14 por cento, com a média em 2,21 reais por kg na quarta-feira. No acumulado de 2013, a desvalorização do frango vivo na média do Estado de São Paulo chegou a 25,1 por cento.

Segundo o Cepea, a ausência de recuperação do consumo da carne de frango depois da Quaresma indica uma possível migração do consumo para a bovina, que teria ficado mais barata após a desoneração de impostos federais. Trata-se de um movimento reflete a preferência do consumidor brasileiro pela carne bovina.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.