CI

Preços do frango vivo seguem avançando

Os preços do frango vivo seguem avançando, acompanhando as valorizações dos principais insumos consumidos na atividade: milho e farelo de soja


Foto: Pixabay

Os preços do frango vivo seguem avançando, acompanhando as valorizações dos principais insumos consumidos na atividade: milho e farelo de soja. Segundo colaboradores do Cepea, muitos avicultores têm elevado os valores de venda do animal justamente na tentativa de repassar os frequentes reajustes nos custos de produção e, dessa forma, limitar as perdas nas margens.

De acordo com colaboradores do Cepea, a procura de frigoríficos por novos lotes de frango está firme, tendo em vista a aquecida demanda pela carne do animal. Além disso, as exportações da proteína vêm apresentando bom desempenho neste mês. No caso dos insumos, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, a oferta limitada de milho tem elevado as cotações do cereal.

Segundos os dados do boletim informativo do Cepea, para o farelo de soja, os preços registram aumentos mais intensos, refletindo a firme demanda doméstica e o expressivo aumento na procura externa pelo produto brasileiro. As valorizações do derivado também estão atreladas à menor oferta de soja na América do Sul e, consequentemente, à diminuição no volume de esmagamento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.