CI

Preços do milho caem no mercado internacional

"Os preços do FOB de milho da Ucrânia caíram nesta quarta-feira"


Foto: Divulgação

De acordo com informações da TF Agroeconômica, os preços do milho no mercado internacional caíram no dia de ontem. “Após uma onda de compras de ofertas em toda a Coreia do Sul, acredita-se que a KFA tenha feito uma compra privada de 60.000 t de milho hoje cedo, como os comerciantes relataram até seis negociações adicionais feitas. Acredita-se que a Cofco tenha vendido a posição KFA a US$ 264,99/t com datas de embarque orientadas para a América do Sul ou África do Sul entre 16 de dezembro e 16 de jan”, comenta. 

“Os preços do FOB de milho da Ucrânia caíram nesta quarta-feira, com os comerciantes procurando fechar fora de posições longas em todo o mercado, com a queda significativa dos futuros de milho no CBOT. As ofertas mais baixas para carregamento de novembro foram ouvidas em $237/t FOB HIPP, mas não houve lances próximos. Mas, ao mesmo tempo, pelo menos uma negociação foi ouvida concluída na terça-feira para a segunda metade de novembro carregando a US $ 239,50/mt FOB HIPP. Enquanto isso, uma queda maciça foi relatada no mercado interno, onde as ofertas de compra caíram de cerca de US $ 230-US $ 232/t nível CPT para US $ 222-$225/t CPT e ainda menor apenas durante o dia”, comenta. 

Na América do Sul, os valores base para embarques próximos ao mês caíram com ofertas caindo à medida que mais compradores se voltavam para os EUA. “Na Argentina, as ofertas e licitações para o embarque de dezembro em uma base fob up river caíram 5 c/bu para 175 c/bu e 170 c/bu sobre os futuros de dezembro com ofertas para a nova safra em março caindo 5 c/bu para 125 c/bu sobre os futuros de maio, mas  com lances estáveis em 110 c/bu”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.