CI

Preços do milho dos EUA reduzem tarifas da UE

A última mudança nas importações foi desencadeada por vários fatores que impulsionaram os preços do milho


Foto: Marcel Oliveira

A Comissão Europeia atualizou os direitos de importação de milho, sorgo e centeio para € 0 por tonelada, visto que uma previsão reduzida para a safra de milho dos EUA 2020-21 impulsiona os preços do milho nos EUA. De acordo com a Comissão Europeia, o imposto de importação para as três commodities é baseado na diferença entre um preço de referência europeu e o de referência mundial para o milho - o preço dos EUA, calculado como preço CIF do milho (custo, seguro e frete incluídos) no porto de Rotterdam. 

A última mudança nas importações foi desencadeada por vários fatores que impulsionaram os preços do milho nos EUA. Em 10 de agosto, uma tempestade de ventos varreu o estado norte-americano de Iowa, causando danos ao maior produtor de milho do país. A Comissão Europeia também observou que o clima quente e seco em todo o meio-oeste dos EUA também deve levar a uma diminuição na safra de milho dos EUA em 2020-21. 

Esta não é a primeira atualização dos direitos de importação da UE sobre milho, sorgo e centeio. Perto do final de abril, os preços CIF do milho nos EUA despencaram com a queda na demanda de bioetanol nos Estados Unidos devido ao surto de coronavírus (COVID-19). Em 12 de agosto, a Comissão Europeia fixou a tarifa de importação de milho, sorgo e centeio em € 5,48 por tonelada devido ao preço do milho e do dólar dos Estados Unidos em relação à queda do euro. 

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o pensamento dos agricultores se volta para o coronavírus e a comercialização. Em uma pesquisa da Purdue University para a avaliação mensal do sentimento do agricultor, 45% dos produtores disseram que o acesso ao mercado era a preocupação número 1 “em relação à sua fazenda e à situação da Covid-19”, um aumento de 11 pontos em relação ao mês anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.