CI

Preços do milho mais frouxos no mercado interno

Mercado do milho com preços andando de lado, a ligeira queda em abril


Mercado do milho com preços andando de lado, a ligeira queda em abril. A oferta interna aumentou, com o avanço da colheita da safra de verão. A Scot Consultoria estima que entre 65,0% e 70,0% do milho de primeira safra foi colhido até então. Na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$39,00 para a entrega imediata, sem o frete.

Houve queda de 0,3% em abril, em relação à média de março deste ano. No entanto, na comparação com abril do ano passado o cereal está custando 40,2% mais. Para os próximos meses, considerando um cenário mais dentro da normalidade (clima e demanda), a expectativa é de mercado frouxo, mas o monitoramento deverá continuar neste período que compreende o desenvolvimento das lavouras de segunda safra. Importante destacar que uma parcela da área com milho de segunda safra foi semeada fora da janela ideal de plantio (até meados de março), o que aumenta os riscos e possibilidade de queda na produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.