Preços do trigo atingem maior valor em 11 anos

Agronegócio

Preços do trigo atingem maior valor em 11 anos

A oferta global apertada e as chuvas nos EUA continuam sustentando as cotações
Por:
10 acessos

Os preços futuros do trigo fecharam novamente com forte alta ontem (14-06), nas bolsas americanas, atingindo a maior cotação dos últimos 11 anos em Kansas, onde se negocia o trigo de melhor qualidade. A oferta global apertada e o clima chuvoso em importantes regiões produtoras dos EUA continuam sustentando os preços do cereal, de acordo com Daniel D""Avila, operador da Fimat Futures.

Os contratos de trigo para setembro encerraram o dia a US$ 6,1250 o bushel, com alta de 11,50 centavos, na bolsa de Kansas - a maior cotação desde 23 de maio de 1996, segundo levantamento do Valor Data. Em Chicago, os contratos para setembro encerraram o pregão a US$ 6,2250 o bushel, com aumento de 17,50 centavos. A informação de que a Índia está no mercado para comprar 2 milhões de toneladas de trigo também tem ajudado a dar suporte aos preços. D""Avila disse, contudo, que a informação ainda não confirmada oficialmente.

O mercado de trigo mantém-se firme nos últimos meses, uma vez que a relação entre a oferta e demanda global do produto continua apertada. Para o ciclo 2007/08, a produção mundial está estimada em 610 milhões de toneladas para um consumo global de 620 milhões de toneladas. Na safra passada, a produção mundial ficou em 594 milhões de toneladas. Apesar do aumento da produção em 2007/08, a oferta não será suficiente para atender à demanda e recompor os estoques mundiais, hoje em 122 milhões de toneladas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink