CI

Preços do trigo caem 3,1% em Chicago


Queda foi atribuída à menor demanda pelo grão norte-americano. A menor demanda pelo produto norte-americano, observada pelo volume embarcado na última semana, provocou forte queda nos preços futuros do trigo ontem na Chicago Board of Trade (CBoT). As cotações futuras do trigo fecharam ontem em baixa de 3,1%, a maior queda em um mês.

Os contratos para maio do grão encerraram o pregão cotados a 310 centavos de dólar por bushel (US$ 113,91 por tonelada), em queda de 10 centavos no dia.

Ontem, o Conselho Internacional de Grãos (CIG), com sede em Londres, divulgou relatório que prevê queda de 2 milhões de toneladas na produção mundial do grão na safra 2003/04, com a previsão de tempo mais seco nos Estados Unidos, que poderá afetar a colheita.

O relatório mensal do grupo reduziu o prognóstico para a colheita mundial de trigo para 595 milhões de toneladas. Ainda assim, isso significa 30 milhões de toneladas mais que a safra na temporada de comercialização anterior. O CIG elevou sua previsão para a safra 2002/03 para 565 milhões de toneladas, em relação a 563 milhões de toneladas em janeiro. Os estoques estão previstos em 163 milhões de toneladas ao final dessa temporada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.