CI

Preços firmes no mercado do boi em São Paulo

Estabilidade no mercado pecuário paulista


Foto: Kadijah Suleiman

Na manhã de segunda-feira, as indústrias frigoríficas paulistas analisaram o mercado e constataram uma cena de estabilidade nas praças pecuárias do estado em comparação com a última sexta-feira (15/3). Segundo o informativo "Tem Boi na Linha", a cotação do boi comum e do "boi China" manteve-se estável há 12 dias úteis, enquanto para as fêmeas, a estabilidade persiste há 14 dias úteis.

No estado de Alagoas, todas as categorias de bovinos destinados ao abate mantiveram-se estáveis em relação à última sexta-feira (15/3). Na região de Marabá, no Pará, houve um recuo nas cotações das fêmeas. A vaca gorda registrou uma queda de R$3,00/@, representando 1,6%, enquanto a novilha gorda teve uma redução de R$5,00/@, ou 2,5%, em comparação ao fechamento de sexta-feira (15/3). Por outro lado, os preços do boi comum e do "boi China" permaneceram firmes.

Sobre o mercado atacadista de carne com osso, as carcaças casadas de bovinos enfrentam pressão nas cotações, resultando em estabilidade apenas para a carcaça de bovinos inteiros. Entretanto, para bois castrados, vacas e novilhas casadas, observou-se uma retração de -1,6%, -2,5% e -1,7%, respectivamente.

Em relação a outras carnes, como a carcaça especial suína, houve um aumento de 5,3% em comparação com a última semana. Por outro lado, a cotação do frango médio apresentou uma queda de 0,8%. Assim, com a redução mais significativa nas cotações das carcaças de bovinos, a proteína bovina torna-se mais competitiva no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.