CI

Preços globais de carne atingem maior nível em 5 anos

Os dados acabaram refletindo a maior demanda por carnes no ano passado


Foto: Pixbay

O índice dos preços globais de carne atingiu, em 2019, o maior nível em cinco anos, segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O índice fechou o ano em uma média de 175,8 pontos, alta de 5,7% em relação a 2018. 

De acordo com o portal especializado CarneTec Brasil, os dados acabaram refletindo a maior demanda por carnes no ano passado e oferta apertada em meio a casos de peste suína africana que reduziram a produção de carne suína da China. “Entre as diferentes categorias de carnes, os preços da carne suína registraram as maiores altas na comparação anual, seguidas da bovina e de frango, enquanto a carne de ovinos ficou abaixo de sua média de 2018”, disse a FAO em nota na semana passada. 

As informações indicam que as cotações para a carne suína subiram mais fortemente diante da limitação na oferta global por parte de grandes produtores, em dezembro. “União Europeia e Brasil tiveram dificuldades para acompanhar o ritmo das demandas domésticas mais aquecidas no período que antecede as festas de fim de ano, enquanto também buscavam atender o consumo asiático, segundo a FAO”, disse o portal da CarneTec. 

“Os preços da carne de frango globalmente tiveram leve aumento em dezembro refletindo oferta reduzida do produto, principalmente por parte do Brasil. Já os preços da carne bovina em dezembro tiveram redução com a queda nas compras pela China, país que estava sendo o principal importador do produto nos meses anteriores”, concluiu o portal especializado em proteína e todos os negócios envolvendo esse tipo de mercado. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.