Preços internos do café seguem em ritmo de alta neste mês
CI
Imagem: Pixabay
VALORIZAÇÃO

Preços internos do café seguem em ritmo de alta neste mês

Retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão
Por: -Aline Merladete

Os preços internos do café arábica seguem em forte ritmo de alta neste mês. Na parcial de novembro (até o dia 17), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, subiu 8,24%, fechando a R$ 1.359,78/saca de 60 kg nessa quarta-feira, 17, nova máxima nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso ao preço no Brasil segue vindo das valorizações externas da variedade, que, por sua vez, são influenciadas por preocupações quanto à oferta mundial nos próximos meses.

De acordo com os dados do boletim informativo do Cepea, por um lado, a retomada econômica deve favorecer o consumo de café, mas por outro, problemas logísticos enfrentados em diferentes origens têm atrasado os embarques do grão, levando países a usarem estoques certificados. Incertezas quanto à produção brasileira de arábica em 2022/23 também seguem no radar de agentes. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.