CI

Preços mínimos da uva e do arroz são atualizados

Medida se aplica aos estados da região Nordeste e terá vigência de 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025


Foto: Arquivo Agrolink

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou, através da Portaria n° 636, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (06.12), os preços mínimos para a uva industrial e a inclusão da cultura do arroz longo fino em casca na região Nordeste, conforme deliberado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em sua última reunião, realizada em 30 de novembro deste ano.

De acordo com a Portaria, o preço mínimo básico estabelecido para a uva industrial, com 15° glucométricos, da safra 2023/2024 é de R$ 1,50 por quilo. Essa medida, válida para os estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, estará em vigor no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024.

Silvio Farnese, diretor de Comercialização da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, ressaltou que o valor foi definido após um acordo entre os membros da cadeia produtiva da uva. Ele destacou a importância desse consenso, afirmando que "isto representa um fato importante no balizamento dos negócios entre produtores e industriais do setor".

No que diz respeito ao arroz longo fino em casca do tipo 1-58/10, a Portaria estabelece o preço mínimo básico de R$ 72,73 por 60 quilos. Essa medida se aplica aos estados da região Nordeste e terá vigência de 1º de fevereiro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.