CI

Preços se recuperam após forte queda causada por estoques nos EUA

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,21 dólar, ou 1,06%, a 20,08 dólares por barril


Foto: Pixabay

Os preços do petróleo recuperavam-se nesta quinta-feira após fortes perdas na véspera, com investidores apostando que uma grande elevação nos estoques dos Estados Unidos pode significar que produtores terão pouca opção que não aumentar cortes de produção à medida que o coronavírus reduz a demanda.

Com dados oficiais mostrando o maior crescimento semanal já registrado nos estoques dos EUA, o petróleo WTI recuou na quarta-feira ao menor nível desde fevereiro de 2002, enquanto o Brent perdeu mais de 6%.

O petróleo Brent subia 1 dólar, ou 3,61%, a 28,69 dólares por barril, às 9:10 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,21 dólar, ou 1,06%, a 20,08 dólares por barril.

O WTI recuou nas últimas quatro sessões, e ambos os contratos de referência caminham para perdas semanais de cerca de 10%.

O chefe da área de economia do banco suíço Julius Baer, Norbert Ruecker, disse que os preços do petróleo devem seguir deprimidos para forçar o fechamento de operações por produtores não cartelizados, como os Estados Unidos, onde boa parte da produção não é economicamente viável aos preços atuais.

“Mantemos nossa visão neutra e vemos os preços continuando a variar com volatilidade dentro dos níveis atuais no curtísismo prazo”, afirmou ele.

Mas preocupações com a demanda limitavam os ganhos.

Dados da Administração de Informações de Energia (AIE) mostsraram grande crescimento de estoques de combustíveis refinados nos EUA mesmo com refinarias operando a 69% da capacidade pelo país, o menor nível desde setembro de 2008.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.