CI

Prefeito de Aripuanã se reúne com Ministro da Agricultura em busca de recurso

O prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva, se reuniu na terça-feira (28) de novembro, com o Ministro de Agricultura Blairo Maggi.


O prefeito de Aripuanã, Jonas Rodrigues da Silva, se reuniu na terça-feira  (28) de novembro, com o Ministro de Agricultura Blairo Maggi. O encontro aconteceu na sede do ministério em Brasília e teve como pauta principal a busca de recursos para programas que já estão sendo desenvolvidos no município voltados para a agricultura familiar.

O Ministro Blairo Maggi, assinou a liberação de R$ 6 milhões para o Plano de Fortalecimento do Café em Mato Grosso, que foi apresentado na reunião.

Ao todo, serão 11 municípios contemplados (aripuanã, colniza, cotriguaçu, juruena, juína, anheira, apiacás, paranaíta, brasnorte, juara, alta floresta), com recursos para o programa de fortalecimento da cultura do café com a ampliação de viveiros, estrutura de assistência técnica e aumento da capacidade produtiva de mudas, atendendo assim um número maior de famílias.

Também estiveram presentes nessa reunião, o vereador de Aripuanã, Erasmo Carlos (nego do lontra), vários deputados, senadores, o Secretário de Agricultura Familiar do Estado Suelme Evangelista, o diretor da EMBRAPA de Rondônia,  Secretário Executivo do Ministério Neri Gueler, além dos prefeitos municípios de colniza, cotriguaçu, juruena, juína, aripuanã, anheira, apiacás, paranaíta, brasnorte, juara, alta floresta.

Além do projeto de incentivo da cultura do Café que esses municípios têm com o Estado através do Pró Café, esse programa dará um aporte para o fortalecimento e ampliação da cultura na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.