Prêmio Mapa de Jornalismo estimula iniciativas com práticas conservacionistas

Agronegócio

Prêmio Mapa de Jornalismo estimula iniciativas com práticas conservacionistas

Essa ação faz parte da agenda comemorativa dos 150 anos da organização, que ocorrerá em 28 de julho de 2010
Por:
232 acessos

Para incentivar e reconhecer trabalhos sobre iniciativas inovadoras na agricultura, com práticas conservacionistas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança o Prêmio Mapa Jornalismo, nesta terça-feira (28). O programa, de abrangência nacional, visa valorizar o uso da tecnologia e a preservação dos recursos naturais como fatores de melhoria da qualidade de vida da população. Essa ação faz parte da agenda comemorativa dos 150 anos da organização, que ocorrerá em 28 de julho de 2010.

As categorias do prêmio estão divididas em jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e internet. Os interessados poderão se inscrever a partir desta terça-feira (28), até o dia 31 de dezembro de 2009, em uma ou mais categorias, com limite de até três trabalhos por categoria. Vale ressaltar que serão colocados em julgamento apenas os projetos escritos e veiculados em língua portuguesa, produzidos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009.

A comissão julgadora, que será composta por cinco jornalistas, incluindo um representante do Ministério da Agricultura, vai selecionar os três primeiros colocados em cada categoria. Os ganhadores receberão entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. Não podem se inscrever os servidores do Mapa e empresas vinculadas, membros da comissão julgadora, nem profissionais sem formação acadêmica em Comunicação Social ou sem registro profissional na área.

Os projetos deverão ser encaminhados para a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) - Esplanada dos Ministérios, Bloco D, 8º andar - CEP: 70043-900 – Brasília/DF.

Sustentabilidade - Relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), divulgado em 2008, aponta que o Brasil lidera a lista dos países em condições de ampliar a produção agrícola nos próximos anos. Para isso, conta com fatores como terras disponíveis, tecnologias de ponta, profissionais qualificados e clima favorável.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink