Prêmio Nelson Pineda anuncia os destaques do confinamento nacional

Agronegócio

Prêmio Nelson Pineda anuncia os destaques do confinamento nacional

O evento faz parte das atividades do Espaço Carne durante a Feicorte
Por: -Joana
3044 acessos
A entrega da primeira edição do prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento aconteceu nesta terça-feira, dia 14, durante a 17ª Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne. O evento faz parte das atividades do Espaço Carne, uma iniciativa do Agrocentro, Assocon - Associação Nacional dos Confinadores e Scot Consultoria. Foi criado para homenagear o pecuarista Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros. Pineda teve como prioridade a preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e a utilização de melhoramento genético na evolução da atividade como um todo e com sustentabilidade.

Em sua primeira edição, o prêmio revelou os 40 confinamentos mais eficientes do País e os 10 confinamentos que se destacaram em sustentabilidade e bem-estar animal em seu processo produtivo. Os itens de premiação foram: Índice Excon - Excelência em Confinamento, Índice Sustentabilidade, Índice problemas sanitários, Índice peso médio dos animais e Índice maior confinador. O primeiro colocado em cada item ganhou uma viagem para conhecer o confinamento JBS nos Estados Unidos.

Viúva de Nelson Pineda, sra. Claudia Pineda, e seu filho Denis, acompanhado da esposa Roberta, participaram da premiação que, segundo Alcides Torres, da Scot Consultoria, veio para mostrar a força e a união dos pecuaristas.
Cem confinadores se inscreveram para participar do prêmio e os eleitos foram escolhidos por uma votação no site da Feicorte. Para Denis, o grande legado de Nelson Pineda para a pecuária, "além de uma marca de respeito social e ambiental, respeito ao homem, ao animal e à natureza, é o que se refere ao legado pessoal, que envolve honestidade, retidão e o fato de nunca ter se omitido, pois expressava suas opiniões de maneira muito positiva, mesmo não agradando a todos".

O objetivo do prêmio é enaltecer e reconhecer as boas práticas de produção e manejo adotadas por Pineda, bem como ao modelo atual da pecuária, que busca competitividade e qualidade, melhorando os índices, os números e o bem-estar dos animais e daqueles que trabalham e vivem do setor.

Abaixo está a lista dos 40 ganhadores e dos 10 mais da sustentabilidade:

Os 40 GANHADORES
Confinamento Estiva (SP), Agropecuária Fazenda Brasil (MS), Agropecuária Maragogipe (MS), Arapé Agroindústria (MG), Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (SP), Estrela do Araguaia (GO), Confinamento Perecis (MT), Fazenda Nossa Senhora das Graças (MS), Fazenda Barranco Vermelho (MS), Fazenda Bonanza (MT), Fazenda Cachoeirão (MS), Fazenda Califórnia Confinamento (GO), Fazenda Canadá (GO), Fazenda Conforto (GO), Fazenda Fartura Agropecuária Sampaio (GO), Fazenda Gamada (MT), Fazenda Grama (MG), Fazenda Ibiúna (SP), Fazenda Itape (GO), Fazenda Lago Azul (GO), Fazenda Mathovy (MT), Fazenda Moreira Salles (PA), Fazenda Paiolão (MS), Fazenda Passagem Boa (MS), Fazenda Planalto Verde VI (MG), Fazenda Ponderosa (MG), Fazenda Rancho Alegre (MT), Fazenda Santa Bernadete (PA), Fazenda Santa Helena (PR), Fazenda Santa Rosa (SP), Fazenda São José (SP), Fazenda São Lucas (GO), Fazenda São Paulo (SP), Fazenda Três Pontes (SP), Confinamento Estiva (SP), Fazenda Vale Formoso (MT), Good Old Boys Ranch (MS), Fazenda Vera Cruz, Macaense Confinamento.


10 MAIS SUSTENTABILIDADE
Confinamento Estiva (SP), Confinamento Monte Alegre (SP), Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de Sao Paulo (SP), Fazenda Bonanza (MT), Fazenda Canada (GO), Fazenda Lago Azul (GO), Fazenda Planalto Verde VI (MG), Mantiqueira Agronegocios Ltda. (MG), Marca Agropecuária Ltda. (MT) e Vera Cruz Confinamento (GO).

PREMIADOS COM A VIAGEM PARA OS EUA:
Estiva Confinamento, Fazenda Estância Monte Alegre, Fazenda Planalto Verde VI, Fazenda Bonanza, Fazenda Conforto
 
 
As informações são da assessoria de imprensa Grupo Publique

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink