CI

Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece os melhores trabalhos

Uma oportunidade de colocar em evidência um dos temas mais importantes da economia: a micro e pequena empresa


Uma oportunidade de colocar em evidência um dos temas mais importantes da economia: a micro e pequena empresa. Com mais de 5,4 milhões de estabelecimentos e 52% da mão de obra com carteira assinada, esse assunto gera muitas oportunidades para o Brasil e, principalmente, para você.


Confira as pautas que serão premiadas na 5ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo e comece desde já a se preparar para concorrer. Jornais, revistas, sites, mídias sociais e emissoras de rádio e TV dos 27 estados do Brasil serão reconhecidos com 96,5 mil reais em prêmios.


• Práticas vitoriosas em pequenos negócios: sobre histórias de sucesso de micro e pequenas empresas nos diferentes setores da economia.

•Empreendedorismo: abordando iniciativas empreendedoras, bem como matérias/reportagens com dicas de como se tornar um empreendedor.

• Cooperação: sobre parcerias entre empresários donos de estabelecimentos de micro e pequeno porte, bem como parcerias feitas entre as empresas e a comunidade.

• Competitividade: falando da concorrência no mercado de micro e pequenas empresas e de estratégias para se destacar neste mercado competitivo.

• Inovação: destacando casos de sucesso em que empresários desenvolveram novos produtos e serviços para conquistar o consumidor e/ou beneficiar uma comunidade.

• Inclusão Produtiva: ações empreendedoras individuais ou coletivas que ajudem a retirar os cidadãos da miséria por meio de iniciativas empreendedoras.

• Sustentabilidade nos pequenos negócios: a capacidade dos empresários de pequeno porte na gestão do negócio com responsabilidade, em relação ao meio ambiente e ao seu próprio negócio, na geração de emprego e crescimento.

• Políticas públicas e legislação que contemplem o universo das micro e pequenas empresas: refere-se à legislação que contemple o universo das micro e pequenas empresas, a exemplo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/2006).

• Gestão empreendedora nos pequenos negócios: é o reconhecimento de reportagem que melhor aborde a gestão de um negócio de pequeno porte.

Selecione suas melhores matérias/reportagens, veiculadas de 1º de janeiro de 2012 até 31 de dezembro de 2012, e faça sua inscrição no site. Coberturas jornalísticas nas mídias sociais também serão premiadas.

Clique aqui para se inscrever.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.