CI

Prêmios aumentam no mercado internacional da soja

Na Argentina, os prêmios caíram pela segunda sessão consecutiva


Foto: Divulgação

Na origem, os prêmios da aumentaram um pouco no mercado brasileiro de papel de Paranaguá, apesar da contínua valorização do real brasileiro em relação ao dólar norte-americano, mas o mercado estava quieto antes do relatório do Wasde e nenhum negócio foi ouvido. A informação foi divulgada pela TF Agroeconômica. 

“Os embarques para entrega em junho foram avaliados em menos 24 c/bu sobre os futuros de julho, 3 c/bu mais no dia e equivale a $ 574,00/t, enquanto o mesmo contrato foi avaliado a menos 14 c/bu sobre os futuros de julho no mercado FOB de Santos , equivalente a $ 577,50/t”, comenta a consultoria. 

Na Argentina, os prêmios caíram pela segunda sessão consecutiva com os contratos de junho avaliados em menos 61 c/bu sobre os futuros de julho, 10 c/bu mais baixos no dia e igualando a $ 560,25/t. “Nos EUA, os prêmios caíram ligeiramente pela segunda sessão consecutiva, mas permaneceram em um nível elevado em meio à robusta demanda doméstica com os contratos de barcaça USG CIF para entrega em junho avaliados 1 c/bu mais baixos no dia a 94 c/bu sobre os futuros de julho, equivalente a $ 617,25/t”, completa. 

No mercado CFR, a demanda de soja chinês foi silenciada para entrega próxima em meio a margens negativas, com os britadores encomendando volumes até março de 2022. “A Dalian Exchange alcançou os mercados globais apoiados por fundamentos de mercado estáveis, com os preços do óleo de soja e do farelo de soja sendo negociados ligeiramente mais baixos do que na sexta-feira passada. O mercado de soja APM-6 CFR China para o embarque em junho da opção mais barata foi avaliado como inalterado em 131 c/bu em relação ao futuro de julho”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.