CI

Prêmios do milho seguem subindo no Brasil

O Paraguai tem todo o mercado voltado mais para o primeiro semestre de 2023


Foto: Leonardo Gottems

Os prêmios brasileiros para o milho de exportação seguem subindo no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agoreconômica. “O prêmio de dezembro permaneceu em $ 97/bushel, julho23 para$ 50 cents/bushel e agosto23 em 90 e setembro também a $ 90 cents/bushel”, comenta.

“Problemas logísticos, aliados à forte queda das cotações em Chicago continuam desestimulando o farm selling no interior do país e, consequentemente, o enxugamento das disponibilidades que, no fundo, são as que mais pressionam os preços do mercado físico”, completa.

A Argentina teve mercado totalmente morto. “O relatório das corretoras de Buenos Aires registrou que o mercado esteve totalmente morto nesta segunda-feira, mas, se os prêmios tivessem se mantido, os preços finais equivalentes terminaram o dia a U$ 272 dezembro, 284 janeiro, 290 março, 289 abril, 262 julho. Os preços flat do milho recuaram para US$ 308 FOB nos EUA, para US$ 301 FOB Up River, na Argentina e para USD$ 287 FOB Santos, no Brasil”, indica.

O Paraguai tem todo o mercado voltado mais para o primeiro semestre de 2023. “A comercialização do cereal se aproxima de um momento de tomada de decisão, onde o vendedor deve optar por liquidar posições antes da entrada da soja ou condicionar essa mercadoria para ser comercializada após o término da safra da oleaginosa. E com os preços estáveis nos últimos dias no mercado FAS, com menos opções de compradores e outros compradores assumindo a logística para o primeiro trimestre de 2023, os negócios estão ocorrendo em tempo hábil”, conclui a consultoria agroeconômica, no início da semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.