CI

Prêmios em mistos para o milho exportação

No Paraguai os preços melhoraram estimulando negócios


Foto: Divulgação

No mercado de exportação de milho brasileiro os prêmios em mistos, nesta quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os prêmios recuaram $ 5 cents para $20 cents/bushel para julho23; subiram $ 6 cents/bushel para $52 agosto; permaneceram em $45 em setembro; subiram $ 3 cents para $ 48 para outubro e $ 3 cents para $ 53 cents para novembro”, comenta.

“O acompanhamento diário feito pela TF Agroeconômica mostra as oscilações contínuas dos prêmios. Como os prêmios mostram o interesse ou não por determinado porto e determinado mês, fica claro que o aumento do prêmio para um mês significa aumento da demanda para aquele mês. Assim, podemos detectar falta de interesse para os meses de julho e setembro e algum interesse para os embarques de agosto, outubro e novembro”, completa.

No Paraguai os preços melhoraram estimulando negócios e a safra nova começa a andar. “O milho teve um dia bastante lento. Embora tenha havido significativo interesse de compra em diferentes destinos, de diferentes players, a movimentação de preços dificultou a realização de negócios. No início do dia ainda havia a possibilidade de alguns negócios com valores um pouco mais atrativos, mas depois todos corrigiram suas indicações”, indica.

“O mercado FAS corrigiu seus números acompanhando as cotações, enquanto os compradores locais mantiveram ideias semelhantes, mas sem maior agressividade nas ofertas. Os vendedores apostam em números melhores, e aguardam Sali com novas posições. O clima mais frio também limita os negócios, deixando o produtor em alerta para possíveis geadas, embora os mapas climáticos não indiquem qualquer possibilidade”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.