Premix desenvolve Pró Milho 15% para melhorar o metabolismo de ruminantes
CI
Agronegócio

Premix desenvolve Pró Milho 15% para melhorar o metabolismo de ruminantes

Produto é enriquecido com micro nutrientes fundamentais à dieta
Por: -Marianna

Desenvolvido com formulação específica para auxiliar no manejo nutricional de ruminantes em período da seca, o 'Pró Milho 15%', suplemento mineral protéico da Premix é a novidade que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. A nova tecnologia promete ser a solução definitiva para o problema da perda de peso no gado, decorrentes da baixa ingestão de proteína em algumas fases do ano, principalmente em sistemas de criação que têm pastagem e outros volumosos como base da alimentação.

Indicado para o uso associado em rações formuladas com alta concentração de grão inteiro de milho, 'Pró Milho 15%' é enriquecido com micro nutrientes fundamentais à dieta e sua composição exclusiva conta com ingredientes que permitem alto ganho de peso, mesmo sem a necessidade do uso de volumosos, fator de grande importância para sistema de produção mais intensiva, como os utilizados em confinamento e semi-confinamento.

O produto já vem pronto para ser adicionado ao milho e sua apresentação em formato peletizado garante a mesma densidade daquela verificada no grão. Este fator é tido como muito importante do ponto de vista técnico, uma vez que permite a homogenidade necessária à mistura, facilitando a ingestão dos bovinos que costumam ser seletivos com os alimentos colocados no cocho.

Outro fator de grande relevância na composição do produto é a presença de agentes tamponantes que dão equilíbrio ao metabolismo ruminal e evitam as indesejáveis doenças causadas pelo mau funcionamento do aparelho digestivo dos animais, sendo as mais comuns a acidose metabólica e timpanismo bovino.

Segundo Lauriston Bertelli, diretor técnico da Premix, “o ‘Pró Milho 15%’ leva para o campo um novo conceito em nutrição para ruminantes, já que se utilizado na proporção correta de 15% de Pró Milho para 85% de milho grão inteiro, confere o balanceamento nutricional ideal à dieta para manter elevados índices de ganho de peso e o resultado é um gado com melhor rendimento de carcaça, padronizado e produzido em menor tempo. “Queremos levar maior agilidade ao campo por meio de um novo paradigma de produção animal, desta vez fundamentado em pesquisa e evolução tecnológica, e o ‘Pró Milho 15%’ compreende esse conceito”, finaliza. As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.