CI

Premix lança suplementação para vacas de alta produção

Além da composição completa, os novos produtos Premix contam com os aditivos ‘Fator Premium’ e ‘Virginiamicina’


Ambos os lançamentos, inéditos no mercado brasileiro, chegam para incorporar uma ampla linha de produtos para pecuária de leite

A Premix – uma das principais empresas brasileiras no desenvolvimento de tecnologia para nutrição animal – lança dois produtos para a pecuária leiteira: a ração Mega Milk e o suplemento Premiphós Leite Premium. Ambos possuem formulação equilibrada capaz de conferir melhor desempenho em rebanhos de vacas de alta produção - animais que têm necessidades especiais de macro e micro nutrientes essenciais na dieta. Por isso, além da composição completa, os novos produtos Premix contam com os aditivos ‘Fator Premium’ e ‘Virginiamicina’.

Os elementos cromo e zinco orgânicos, além da virginiamicina (promotor de eficiência alimentar), Fator Premium, Biotina, Vitaminas e Probióticos, garantem a máxima performance aos animais com segurança alimentar. “A presença de promotores de eficiência alimentar favorece a digestão e a absorção dos nutrientes; os probióticos equilibram o metabolismo ruminal, evitam acidoses, estimulam a ingestão de alimentos e a produção”, ressalta Liéber Garcia, consultor técnico da Premix.

Segundo Liéber, o uso da nutrição animal estratégica, realizada de maneira contínua durante vários anos, garante muitos benefícios ao sistema de produção das fazendas de pecuária de leite, entre eles: aumento na produtividade média do rebanho, persistência de lactação, maior percentual de gordura e sólidos no leite, redução de células somáticas e equilíbrio digestivo.

Mega Milk - A Mega Milk é uma ração balanceada, indicada para vacas de elevada produção e formulada com ingredientes de alta biodisponibilidade (maior quantidade de nutrientes absorvidos pelo organismo, oferecendo o máximo desempenho), com proteína e energia digestível nas formas de farelos protéicos, farelos energéticos e gordura “protegida”. A gordura “by pass” (protegida) passa intacta pelo rúmen do animal, sendo disponível inteiramente ao animal, melhorando o aporte energético da dieta. A ração é enriquecida com tamponantes - que são fundamentais para manter o ph do rúmen e, dessa forma, estabilizar o processo de atuação dos microorganismos ruminais, além de otimizar a degradação e digestão de forragens e demais alimentos.

Premiphós Leite Premium - é um suplemento mineral e vitamínico para vacas em lactação. Possui ingredientes orgânicos que melhoram a performance, como os macro e micro elementos minerais, dentre eles, o Fator Premium, Probióticos (leveduras), Virginiamicina, Tamponantes, Biotina, Vitaminas A, D e E, Cromo e Zinco orgânicos.

O uso combinado de Fator Premium, Probiótico e Virginiamicina, favorece o aumento na produção leiteira, além da melhoria na qualidade composicional como gordura e proteína. Os tamponantes, juntamente com a virginiamicina, previnem distúrbios metabólicos como a acidose e laminite, comum em rebanhos leiteiros que recebem grandes quantidades de rações concentradas. “Já a biotina favorece o incremento na produção leiteira, além de contribuir para a resistência dos cascos, sendo este um problema comum em rebanhos especializados”, explica Liéber.

A Premix Nutrição de Resultados é uma das maiores indústrias de nutrição animal do Brasil. Com unidades de produção em Patrocínio Paulista (SP) – sede da empresa, Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Juara (MT), a empresa está no mercado há 32 anos, oferecendo soluções tecnológicas inteligentes que ajudam os pecuaristas a trabalhar com índices produtivos elevados, sem descuidar da sustentabilidade. Entre as tecnologias desenvolvidas com grande sucesso está a molécula ‘Fator Premium’, tecnologia 100% orgânica e certificada, que favorece o aumento no ganho de peso e redução na emissão de gás metano pelos bovinos.
As informações são da assessoria de imprensa da Premix.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.