Premix lança suplementação para vacas de alta produção

Agronegócio

Premix lança suplementação para vacas de alta produção

Além da composição completa, os novos produtos Premix contam com os aditivos ‘Fator Premium’ e ‘Virginiamicina’
Por:
2068 acessos
Ambos os lançamentos, inéditos no mercado brasileiro, chegam para incorporar uma ampla linha de produtos para pecuária de leite

A Premix – uma das principais empresas brasileiras no desenvolvimento de tecnologia para nutrição animal – lança dois produtos para a pecuária leiteira: a ração Mega Milk e o suplemento Premiphós Leite Premium. Ambos possuem formulação equilibrada capaz de conferir melhor desempenho em rebanhos de vacas de alta produção - animais que têm necessidades especiais de macro e micro nutrientes essenciais na dieta. Por isso, além da composição completa, os novos produtos Premix contam com os aditivos ‘Fator Premium’ e ‘Virginiamicina’.

Os elementos cromo e zinco orgânicos, além da virginiamicina (promotor de eficiência alimentar), Fator Premium, Biotina, Vitaminas e Probióticos, garantem a máxima performance aos animais com segurança alimentar. “A presença de promotores de eficiência alimentar favorece a digestão e a absorção dos nutrientes; os probióticos equilibram o metabolismo ruminal, evitam acidoses, estimulam a ingestão de alimentos e a produção”, ressalta Liéber Garcia, consultor técnico da Premix.

Segundo Liéber, o uso da nutrição animal estratégica, realizada de maneira contínua durante vários anos, garante muitos benefícios ao sistema de produção das fazendas de pecuária de leite, entre eles: aumento na produtividade média do rebanho, persistência de lactação, maior percentual de gordura e sólidos no leite, redução de células somáticas e equilíbrio digestivo.

Mega Milk - A Mega Milk é uma ração balanceada, indicada para vacas de elevada produção e formulada com ingredientes de alta biodisponibilidade (maior quantidade de nutrientes absorvidos pelo organismo, oferecendo o máximo desempenho), com proteína e energia digestível nas formas de farelos protéicos, farelos energéticos e gordura “protegida”. A gordura “by pass” (protegida) passa intacta pelo rúmen do animal, sendo disponível inteiramente ao animal, melhorando o aporte energético da dieta. A ração é enriquecida com tamponantes - que são fundamentais para manter o ph do rúmen e, dessa forma, estabilizar o processo de atuação dos microorganismos ruminais, além de otimizar a degradação e digestão de forragens e demais alimentos.

Premiphós Leite Premium - é um suplemento mineral e vitamínico para vacas em lactação. Possui ingredientes orgânicos que melhoram a performance, como os macro e micro elementos minerais, dentre eles, o Fator Premium, Probióticos (leveduras), Virginiamicina, Tamponantes, Biotina, Vitaminas A, D e E, Cromo e Zinco orgânicos.

O uso combinado de Fator Premium, Probiótico e Virginiamicina, favorece o aumento na produção leiteira, além da melhoria na qualidade composicional como gordura e proteína. Os tamponantes, juntamente com a virginiamicina, previnem distúrbios metabólicos como a acidose e laminite, comum em rebanhos leiteiros que recebem grandes quantidades de rações concentradas. “Já a biotina favorece o incremento na produção leiteira, além de contribuir para a resistência dos cascos, sendo este um problema comum em rebanhos especializados”, explica Liéber.

A Premix Nutrição de Resultados é uma das maiores indústrias de nutrição animal do Brasil. Com unidades de produção em Patrocínio Paulista (SP) – sede da empresa, Presidente Prudente (SP), Araguaína (TO) e Juara (MT), a empresa está no mercado há 32 anos, oferecendo soluções tecnológicas inteligentes que ajudam os pecuaristas a trabalhar com índices produtivos elevados, sem descuidar da sustentabilidade. Entre as tecnologias desenvolvidas com grande sucesso está a molécula ‘Fator Premium’, tecnologia 100% orgânica e certificada, que favorece o aumento no ganho de peso e redução na emissão de gás metano pelos bovinos.
As informações são da assessoria de imprensa da Premix.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink