Presence lança duas novas soluções em nutrição para gado

Agronegócio

Presence lança duas novas soluções em nutrição para gado

Tecnologia de ponta para otimizar criação de gado de corte comercial e confinamento
Por:
4974 acessos
Tecnologia de ponta para otimizar criação de gado de corte comercial e confinamento

A Presence, nova marca Evialis que traz toda tecnologia e presença de campo da marca Purina em um novo nome, acaba de lançar mais duas linhas de produtos: a Suplementa, para gado comercial, e a Confipeso, para confinamento.

Segundo Emerson Botelho, gerente de produtos da Presence, as vantagens das novas linhas estão no balanceamento minucioso dos alimentos permitido pelas novas composições. Enquanto a linha Suplementa foi desenvolvida para animais criados a pasto, que necessitam um melhor ganho de peso ou preparação para eventos como reprodução, leilão ou venda para frigorífico, a Confipeso foca diretamente a melhoria no ganho de peso para que o retorno financeiro do produtor seja o melhor possível. “O investimento em tecnologia nos permitiu aprimorar as formulações e oferecer soluções que potencializem o crescimento dos animais. Pensamos sempre em uma maneira de ajudar o produtor nesse sentido, por isso estamos constantemente de olho em sua rentabilidade. Esta é a proposta da Presence”, afirma.

Compõem a nova linha Suplementa: o Suplementa Reprodução, produto especialmente balanceado para bovinos reprodutores, vacas em reprodução e receptoras, que busca melhores índices reprodutivos e melhor qualidade de sêmen e/ou embrião; o Suplementa Export, desenvolvido para nutrir os bovinos em fase de terminação, sem uso de forragem ou pastagens; o Suplementa 14, ideal para os bovinos em fase de crescimento ou terminação; o Suplementa 16, e o Suplementa 18, ambos para bovinos nas fases de crescimento ou terminação, ou ainda animais em confinamentos e o Suplementa 20, que além de nutrir os bovinos nas fases de crescimento e terminação, também pode ser usado em programas de desmame precoce.

Já a linha Confipeso, voltada para animais em confinamento, engloba: o Confipeso 10 e o Confipeso 40, que são concentrados destinados à formulação de dietas para bovinos na fase de crescimento e engorda que permitem diferentes formulações com os ingredientes disponíveis na propriedade; e o Confipeso Alto Padrão, concentrado desenvolvido especialmente para a fase de engorda com milho grão inteiro e que dispensa o uso de volumoso. Desta forma, é possível fazer confinamento de poucos animais até grandes lotes com fácil manejo e previsão de 50 a 70 dias para ter os animais acabados. Com uma dieta altamente energética, há um ganho evidente no que diz respeito ao acabamento e rendimento de carcaça dos animais confinados.

As informações são de assessoria de imprensa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink