Presidente da CNA recebe homenagem

Agronegócio

Presidente da CNA recebe homenagem

O prêmio é concedido a personalidades que se destacam pelos bons serviços prestados à agropecuária
Por:
310 acessos

O prêmio é concedido a personalidades que se destacam pelos bons serviços prestados à agropecuária

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, será um dos homenageados este ano com a Medalha do Mérito Rural, senador Moacyr Duarte, concedida pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN). 

Para o presidente da FAERN e da Comissão do Nordeste da CNA, José Vieira, João Martins “é uma das principais lideranças do país, representando um setor de importância inquestionável para a economia brasileira”. 

Instituída em 2011, a Medalha Moacyr Duarte será concedida também a duas outras  personalidades. O deputado federal José Daniel Diniz Melo e o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Diniz Melo.  

A solenidade de entrega do prêmio está marcada para a próxima segunda (12), 19h, no Boulevard Recepções, em Nova Parnamirim. O prêmio é concedido a personalidades que se destacam pelos bons serviços prestados à agropecuária potiguar respectivamente nas categorias de Produtor Rural ou Líder Classista, Política ou Administração Pública e Desenvolvimento Tecnológico e Científico.

Moacyr Duarte, que dá nome à comenda, foi deputado federal e senador pelo Rio Grande do Norte, secretário da Casa Civil no Governo Dinarte Mariz (1956/1961) e criador da Festa do Boi e da FAERN.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink