Presidente da CNA recebe o futuro embaixador do Brasil na Argentina e analisa o Mercosul

Agronegócio

Presidente da CNA recebe o futuro embaixador do Brasil na Argentina e analisa o Mercosul

João Martins conversou com o diplomata Sérgio França Danese sobre as negociações do Mercosul com a União Europeia
Por:
351 acessos

João Martins conversou com o diplomata Sérgio França Danese sobre as negociações do Mercosul com a União Europeia

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu nesta quinta-feira (11), em seu gabinete, o diplomata indicado para a embaixada do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese.  Durante o encontro foram conversados vários assuntos de interesse da agropecuária brasileira, em particular as negociações dos países integrantes do Mercosul com a União Europeia (UE), na busca de um acordo de livre comércio, além de temas de interesse das relações bilaterais entre o Brasil e a Argentina.  

João Martins e o embaixador Sérgio Danese falaram sobre pontos das relações comerciais do Brasil com a Argentina, além de assuntos específicos referentes à negociação dos países do Mercosul com a UE. As exportações do agronegócio brasileiro para a Argentina alcançaram, em 2015, US$ 1 bilhão, com destaque para produtos como papel, café verde, manteiga, gordura e óleo de cacau, celulose e tecidos de algodão.

Já os produtos do agronegócio da Argentina mais importados pelo Brasil, no ano passado, foram: trigo, malte, batata preparada, cevada e celulose. O futuro embaixador do Brasil na Argentina fez questão de dizer ao presidente da CNA que, nesse primeiro encontro, veio se apresentar e mostrar sua disposição de colaborar com a entidade que lidera a agropecuária brasileira.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink