Agronegócio

Presidente da SRB será secretário da Agricultura de SP

As diretrizes do programa agrícola estadual terão foco na qualidade do produto, pesquisa e desenvolvimento e o risco sanitário zero
Por: -Redação
2 acessos

O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), João de Almeida Sampaio Filho, foi anunciado nessa terça-feira (21-11), pelo governador eleito de São Paulo, José Serra, como seu futuro secretário da Agricultura. Será o primeiro cargo público de João Sampaio, que assume no dia primeiro de janeiro de 2007.

"Aceitei o convite por acreditar no programa de governo de José Serra. O objetivo será fortalecer ainda mais a agricultura paulista, como um dos pilares para o desenvolvimento e geração de oportunidades, emprego e renda", diz João Sampaio.

Segundo disse Serra durante o anúncio dos novos secretários, as diretrizes do programa agrícola estadual terão foco na qualidade do produto, pesquisa e desenvolvimento e o risco sanitário zero, por meio de articulações com os outros estados.

Desde 2002 à frente da SRB, João Sampaio se tornou uma das principais novas lideranças da agricultura nacional. Em seu trabalho de representação do setor rural, destacou questões relacionadas à necessidade de maior segurança jurídica no campo, impactos da política macroeconômica à competitividade da agricultura, bem como criticou a pulverização de temas ligados à agricultura em mais de um ministério. Sampaio se licencia no final do ano da presidência da SRB para assumir a secretaria da Agricultura. As informações são da assessoria de imprensa da SRB.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink