CI

Presidente desautoriza Mendes

Agora cabe ao Congresso falar


O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, foi desautorizado pela presidente Dilma Rousseff a falar sobre a negociação do Código Florestal. O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, disse sábado que o ministro deu uma opinião pessoal sobre as negociações que não reflete o posicionamento oficial do governo. A declaração teria sido dada na sexta-feira, após reunião com a presidente, no Palácio da Alvorada. No entanto, o porta-voz da Presidência e a assessoria do Mapa garantem que, durante o encontro, a presidente e o ministro trataram apenas do Plano Safra. "Pedi à minha assessoria que corrigisse qualquer notícia dizendo que eu teria afirmado que haveria negociação do Código Florestal", explicou Ribeiro Filho.


Ele lembrou que comentou apenas sobre o grande número de emendas parlamentares à MP que trata do assunto. Para o ministro, a "etapa da Agricultura no Código Florestal já passou, e o ministério cumpriu seu papel". Ele disse que concorda com o Planalto no sentido de que o governo deseja que as coisas tenham seu curso natural. "Quem negocia é quem negocia, e quem articula é quem articula. Não eu." Segundo ele, agora, cabe ao Congresso falar.

Ribeiro Filho
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.