CI

Presidente destaca papel da Agência Nacional de Águas


Brasília, 27 (Agência Brasil - ABr) - A criação da Agência Nacional de Águas (ANA) recebeu destaque do presidente Fernando Henrique Cardoso durante a cerimônia de comemoração da Semana da Árvore. Em seu discurso, ele ressaltou a importância do trabalho da agência na administração responsável dos recursos hídricos brasileiros, de forma a evitar que ocorra no futuro, com a água brasileira, uma crise semelhante a que o Brasil enfrenta neste momento no setor energético.

"A Ana é um passo fundamental para que, no futuro, não aconteça com a água o que houve com a energia, que também depende da água. Mas quando falo de problemas, falo de riscos para a água de beber. Neste sentido é fundamental avançar cuidando das bacias brasileiras, revitalizando os nossos rios", disse o presidente.

Além da questão da água, o presidente Fernando Henrique destacou o trabalho de seu governo na demarcação e homologação de terras indígenas, que em seis anos, regularizou 32 milhões de hectares para essa população. "É quatro ou cinco vezes a Áustria", salientou o presidente Fernando Henrique

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.