CI

Presidente diz que Embrapa Algodão em Campina Grande não vai fechar

Presidente da Embrapa, Maurício Lopes diz que Embrapa Algodão não vai fechar as portas


O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, divulgou nota, nesta segunda-feira (22), descartando a possibilidade de fechar a Embrapa Algodão, unidade de Campina Grande.

A informação sobre o fechamento foi publicada, nesse domingo (21), pelo Jornal Estado de São Paulo e repercutida pelos órgãos de Imprensa do Nordeste, o que levou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa Agropecuária e Florestal (Sinpaf) a se posicionar contra a medida, bem como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

A unidade campinense atua na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim e sisal. Conta com uma equipe de especialistas em diversas áreas do conhecimento e atua em cooperação com outras instituições do Brasil e do mundo para oferecer soluções para o produtor brasileiro. Veja a nota do presidente da Embrapa, Maurício Lopes.

O que diz a nota

“A reportagem de O Estado de SP deste domingo, 21/1, veicula uma frase em que é aventada a possibilidade de fechamento da Embrapa Algodão. Trata-se de uma informação inverídica e em nenhum momento da entrevista a Presidência da Embrapa abordou o fechamento de qualquer uma das Unidades da Empresa. A entrevista ao jornalista de OESP ocorreu no gabinete da Presidência e foi acompanhada e gravada pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Embrapa. Não sabemos qual foi a fonte de tal informação inverídica. A Presidência afirma ainda que está ciente da importância da Embrapa Algodão e das diversas entregas realizadas pela Unidade e que os ajustes a serem implementados visando melhorias estarão direcionados a todas as Unidades e serão amplamente discutidos antes de qualquer decisão”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.