Presidente do Sistema Famasul solicita apoio ao BB para produtores de MS

Apoio

Presidente do Sistema Famasul solicita apoio ao BB para produtores de MS

Demanda foi feita durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (18)
Por:
39 acessos

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, solicitou ao superintendente do Banco do Brasil, Gláucio Fernandes, medidas para atenuar a situação financeira dos produtores da pecuária de Mato Grosso do Sul.

A demanda foi feita durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (18), na sede da instituição, após o anúncio do JBS em relação às paralisações nos abates das sete plantas frigoríficas no Estado.

“Diante do atual panorama, precisamos de uma flexibilidade nas negociações, uma vez que a empresa responde por 45% dos abates bovinos do Estado. Solicitamos, portanto, a prorrogação dos contratos vincendos vinculados a pecuária de corte”, destacou Saito.

Durante o encontro, Fernandes destacou analisará a demanda ressaltando que “o Banco do Brasil confia nos produtores de Mato Grosso do Sul. Neste momento em que haverá menor liquidez, devido ao atual momento, manteremos a parceria com os produtores efetuando eventuais prorrogações”.

O superintendente esteve com o presidente do Sistema Famasul acompanhado do diretor do Banco do Brasil, Reinaldo Kazufumi, que destacou a possibilidade de alternativas de acesso ao crédito específicas à linha pecuária.

“Temos, também, a tradicional linha de Custeio Pecuário MCR e o Custeio Pecuário LCA, que possibilita a retenção de bovinos e matrizes. São alternativas viáveis para os produtores. Nossa orientação é que procure nossas sedes para que as particularidades sejam analisadas”, destacou o diretor.

ICMS – Ainda na manhã desta quarta-feira (18), Mauricio Saito esteve na Governadoria onde solicitou a redução de 12% para 7% da alíquota do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Interestadual – de comercialização de gado em pé para outros estados.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink