CI

Presidente FMC América Latina recebe prêmio LIDE de Agronegócios

Segunda edição do Fórum Nacional de Agronegócios foi realizada nos últimos dias 20 e 21, em Campinas


Segunda edição do Fórum Nacional de Agronegócios foi realizada nos últimos dias 20 e 21, em Campinas; evento contou com grandes líderes empresariais e autoridades políticas 

Mais de 300 pessoas participaram do 2º Fórum Nacional de Agronegócios e abordaram “Os nós do agronegócio do Brasil” com as principais lideranças do setor.  A programação do evento contou com a entrega do Prêmio Lide de Agronegócio que destacou os principais empresários do setor em 14 categorias: em Insumos, o Presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, recebeu a homenagem.  O evento foi realizado nos últimos dias 20 e 21 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP).

 
O encontro é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e é presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro a Agricultura. O prêmio teve as seguintes categorias: Insumos, Máquinas e Equipamentos, Serviços, Café, Carnes, Fibras, Frutas e Florestas, Grãos, Leite, Oleaginosas, Sucroenergéticos, Comercialização e Distribuição, Indústria de Alimentos, Transporte e Logística. Houve também a entrega do prêmio especial e da homenagem especial. 

“Receber esse prêmio é muito importante para FMC, pois nos motiva ainda mais a investir em soluções tecnológicas mais eficientes, contribuindo sempre com a produtividade e rentabilidade do produtor”, ressalta Zem. “Quero agradecer o empenho da equipe da FMC que atua com o objetivo de Fazer Melhor para e pelo Campo e pela agricultura brasileira e, aproveito para parabenizar também todas as empresas premiadas”, destaca o presidente. 


Fórum
O 2º Fórum Nacional de Agronegócios, iniciativa que reúne as mais importantes lideranças do agrobusiness do Brasil, teve como tema central Os nós do agronegócio. Cinco dos principais gargalos do setor, chamados “nós”, foram analisados e debatidos, produzindo o documento Desatando os nós, com propostas concretas de políticas públicas e ações privadas que alavanquem os agronegócios brasileiros. Os “nós” analisados foram: A questão do suprimento dos insumos; A questão da agenda parlamentar para 2014 (ano de eleições); A comunicação com a sociedade; O comércio internacional e A importância da sustentabilidade.
 
“Precisamos abordar esses gargalos com as principais lideranças e reivindicar melhorias para o setor, que tanto contribui para o crescimento do País”, explica o presidente da FMC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.