Agronegócio

Presidentes da Abrapa e Abrapa visitam turma do Curso Técnico em Agropecuária

Encontro foi realizado no último sábado (14.05)
Por:
1185 acessos

Com o intuito de valorizar a busca pela qualificação profissional no meio rural, no último dia 14 (sábado), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e da Câmara Setorial do Algodão, João Carlos Jacobsen, e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Celestino Zanella, visitaram a primeira turma do Curso Técnico em Agropecuária, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães.


 
Na parte da manhã, João Carlos Jacobsen falou para os alunos da importância da qualificação profissional. “Esse conhecimento adquirido aqui é muito importante, as entidades parceiras desse programa estão engajadas e prontas para passá-lo a vocês, mas chamo a atenção para um fator importante e primordial, que muitas vezes falta na mão de obra disponível atualmente, que é o comprometimento.

Essa é uma busca pessoal, cada aluno precisa dessa responsabilidade. No campo, na agricultura, o profissional comprometido, cresce. Temos espaço para ele, porque ele agrega valor à propriedade. Muitos passam pela agricultura, mas não conseguem inovar, trazer algo novo, buscar soluções. O setor é desafiador, temos demanda de mão de obra, e esperamos contar com vocês”, encorajou João Carlos, os parabenizando pela escolha do curso. Ao final, Jacobsen presenteou cada aluno com mochilas e pen drives que contém os anais dos trabalhos apresentados durante o 10º Congresso Brasileiro do Algodão .
 
Na parte da tarde, foi a vez de Celestino Zanella, que também encorajou os alunos a respeito da busca do conhecimento. “Temos um mercado esperando por vocês. Essa primeira turma será sempre espelho para as próximas que virão. Então, pedimos que deem o melhor de vocês e não se cansem pela buscar conhecimento. Temos, na parceria desse curso, entidades preparadas para apresentarem a vocês, o conhecimento necessário para que façam a diferença no mercado de trabalho. Aproveitem a oportunidade”, disse Zanella.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink