CI

Previsão de chuva derruba soja em Chicago

Nos EUA, as condições da safra de soja continuaram sofrendo


Foto: Nadia Borges

As chuvas recentes proporcionaram algum alívio e as previsões indicam precipitação em algumas regiões dos Estados Unidos, o que acabou fazendo com que as cotações da soja caíssem na Bolsa de Chicago. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica, nesta manhã de hoje. 

“Com isto, os futuros da soja CBOT caíram ligeiramente no  dia,  já  que  o  suporte  de  preço  das  condições  de safra mais baixas nos EUA foi mais do que compensado pelos altos volumes de chuva esperados no final desta semana. O  contrato  de  agosto  estava  sendo  negociado  a  $ 13,62 / bu no momento da publicação, cerca de 0,6% abaixo do fechamento de segunda-feira", comenta a consultoria. 

Nos  EUA,  as  condições  da  safra  de  soja  continuaram sofrendo  com  o  calor  e  a  seca,  com  avaliações  de condição  boa  ou  excelente  caindo  dois  pontos  ao longo da semana para 60% da safra, de acordo com o relatório semanal de progresso da safra do USDA. “O  apoio  que  isso  proporcionou aos  preços  da  soja  diminuiu  amplamente  em  meio  às  previsões  meteorológicas de altos volumes de chuva esperados no final da semana. A soja teve suporte durante a sessão, com alta de 1,7% no dia, com os preços do petróleo subindo em meio à forte demanda e apostas otimistas do mercado de controles de oferta pelos principais produtores”, completa. 

Na América do Sul, a falta de chuvas substanciais esperadas nas próximas semanas na Argentina e no Paraguai deve garantir  que  os  níveis  de  água  no  principal  rio  Paraná  caiam  ainda  mais  nas  próximas  semanas,  adicionando complicações  às  operações  no  centro  de  Up  River,  um  relatório  da  Argentina  instituto  nacional  da  água  (INA) descobriu. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.