CI

Previsão de chuva marca a semana no RS

Inmet alerta para risco de tempestade e granizo na segunda-feira


Foto: Arquivo

Os últimos sete dias foram de tempo seco e temperatura em elevação no Rio Grande do Sul. A precipitação alcançou apenas áreas costeiras, mas não chegou aos 10 milímetros em Cidreira (RS). Neste início de semana, o desenvolvimento de um sistema de baixa pressão na Costa do Rio Grande do Sul trará chuva às áreas litorâneas do Estado entre segunda (9) e quinta-feira (12).

De acordo com informações do IRGA, após um curto período de tempo seco e calor, a chuva retornará no próximo domingo (15) pela passagem de uma frente fria. Por enquanto, este sistema trará chuva mais abrangente alcançando pelo menos 20mm no Sul, Centro e Leste do Rio Grande do Sul. Posteriormente, em meados da semana que vem, a temperatura declinará alcançando até 12°C na Metade Sul do Estado pelo avanço de uma massa de ar frio.

Nesta segunda-feira (09.11), o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), divukgou alerta laranja com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo ... energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.