CI

Previsão de chuvas intensas no RS

A Metade Sul do RS será a área que receberá maiores acumulados


Foto: Arquivo

A chuva forte e acima da média retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana, alcançando todas as áreas produtoras. Mais uma vez, a Metade Sul do Estado será a área que receberá maiores acumulados, com até 80mm em Santa Vitória do Palmar e Camaquã.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz, a temperatura permanecerá mais baixa que o normal na maior parte da semana, mas não há previsão de extremos de frio. Somente no início da semana que vem, algumas simulações indicam declínio mais acentuado da temperatura no Rio Grande do Sul. Além disso, a precipitação acima da média deverá se concentrar apenas sobre a Metade Sul do Rio Grande do Sul na semana que vem.

Um ciclone deve se formar nesta quarta-feira (02) à noite na costa do Uruguai e causa a formação de áreas de instabilidade. Além da chuva no estado do Rio Grande do Sul, os ventos se intensificam associados ao sistema, e rajadas fortes devem ocorrer entre o litoral e a serra de Santa Catarina até o sul Gaúcho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.